Organização de vernizes

22:20

Sou uma amante incondicional de vernizes e, como tal, tenho uma coleção considerável. Acabo por ter algumas tonalidades muito semelhantes e a sua organização era até há bem pouco tempo um bocadinho difícil.

Sempre tive uma caixinha onde os punha, mas começaram a ser demasiados. Foi então que decidi apoderar-me desta necessaire que só era utilizada nas férias, mas que é bastante espaçosa e que é rigída o que faz com que os vernizes não andem sempre tombados.




O passo seguinte foi organizar os vernizes por tonalidades e numerá-los. Depois fui a uma loja do chinês e comprei estas paletas onde pintei cada uma das partes com cada um dos vernizes e dei-lhes o mesmo número do verniz.




Agora, tenho os vernizes organizados dentro da necessaire por ordem e sei exatamente onde se encontra cada um. Para além disso, as paletas permitem uma melhor visualização das cores porque se tornam mais reais do que dentro do frasco.

Agora, sempre que compro um novo verniz é só incrementar um número e colocá-lo na paleta :) Como podem ver na imagem, quando um verniz acaba ponho uma etiqueta a cobrir a "unha pintada" para não haver lugar a enganos.

Na necessaire guardo ainda todos os acessórios de manicure/pedicure, a acetona e uma toalha que uso unicamente para estas tarefas.



O que acham deste sistema? Qual é o vosso?


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images