Vantagens de ser revendedor de uma marca de cosméticos

00:03

Antes de acabar o curso comecei a ponderar sobre o que fazer a seguir. Sabia que não iria ser fácil encontrar trabalho na área, mas tinha de tentar. Assim , antevi que iria ficar algum tempo desempregada e tentei arranjar forma de ter alguma fonte rendimentos. Uma das formas que encontrei foi tornar-me revendedora de uma marca de cosméticos. 

A expectativa não era muito alta, mas pensei que para além de ganhar uns trocos iria conseguir produtos para mim a um preço mais reduzido e também me permitiria desenvolver algumas capacidades de comunicação com os outros.

A primeira experiência não correu muito bem. Para me inscrever cliquei numa publicidade que oferecia amostras gratuitamente. Foi então que tive o meu primeiro contacto com uma representante da Oriflame que me explicou como as coisas funcionariam. Pois...não foi bem assim: foi-me dito que os portes de envio teriam um valor e afinal tinham outro, disseram-me que receberia umas ofertas e depois não recebi, enfim! Expus a situação à Oriflame que me explicou que as ofertas não eram da marca mas sim da representante e que tomariam medidas. A verdade é que acabei por desistir por não acreditar na idoniedade dos representantes da marca.

Não desisti e preenchi o formulário da Avon. O processo foi extremamente simples: ligaram-me e marquei uma reunião com uma representante da marca, ela explicou-me quais as vantagens e deu-me o meu primeiro material de vendas (um saco da Avon, 3 revistas, algumas amostras de produtos e um bloco para anotar os pedidos). A partir daí apresentei a revista à família e aos amigos e comecei as vendas já lá vai um ano.



Posso dizer-vos que me pareceu mais fácil atingir os objetivos da Avon do que os da Oriflame o que se torna mais motivador. Não obtenho lucros muito altos, mas consigo, por exemplo, juntar dinheiro para algumas prendas de anos/Natal bem como produtos mais baratos para mim ou para oferecer.

Na Avon podem ainda indicar novas revendedoras e acumular pontos que podem trocar por presentes. Há também quem escolha a Avon para iniciar a sua carreira profissional e não só um hobbie, o que não é de todo o meu caso.

Existem outras marcas de revenda de cosméticos como a Yves Rocher e a LR Health and Beauty, mas nunca tive experiência com nenhuma destas marcas.

Espero que tenham gostado desta exposição e alguma questão digam porque eu já cá estou e, por agora, fico.


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images