Massa à Labrador

21:34

Sim o título tem um erro ortográfico e é para manter!

Na minha Terra as gentes trocam os vês pelos bês e "bice-berça", mas cozinham e comem bem. E esta receita traz saudade, fazendo-me crescer água na boca ao lembrar-me da massa que o meu pai costumava fazer nos almoços de sábado.





Ingredientes (para duas porções): 

Porção de vitela (eu usei 2 bifes)
1/2 chouriça
1 cebola
1 dente de alho
1/2 lata de feijão vermelho
massa (cotovelinhos)
azeite q.b.
sal q.b.
piri-piri q.b.
água q.b.

Preparação:

Num tacho coloquei a cebola picada e o alho também picado e refoguei com um pouco de azeite. 

Depois deitei um pouco de água, a carne e a chouriça em pedaços e deixei cozer em lume brando durante cerca de 10 min. 

De seguida deitei os feijões e um pouco da calda presente na lata e deixei cozer mais 5 min. 

Posteriormente coloquei água suficiente para cozer a massa, temperei com sal e piri-piri e deixei levantar fervura. 

Por último, deitei a massa e deixei cozer mais 10 min. 


P.S.: Soube-me bem, mas faltava qualquer coisa. A cada garfada, faltava qualquer coisa. Na última garfada: faltava o repolho. Como pude esquecer-me do repolho? Já não há nada a fazer, fica para a próxima. (O que me vale que o meu pai não lê o blogue!)

You Might Also Like

2 comentários

  1. O aspeto é delicioso :)
    De que terra és? Na minha também se troca os "vês" pelos "bês" :)

    Já te adicionei na TAG do meu blog :)

    Vou querer ver as tuas respostas.
    Beijinhos

    http://batomagridoce.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Joana!

    Sou de Guimarães :) e tu?

    Vou começar a preparar a minha TAG. Obrigada pela nomeação.

    ResponderEliminar

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images