Produtos Clarins para pele Mista

23:02

Para que possamos cuidar da nossa pele é fundamental que saibamos quais as suas caraterísticas e para isso é bom poder contar com a ajuda de um profissional que, tendo mais experiência, consegue mais facilmente detetar quais os aspetos a melhorar. 

Tive a oportunidade de ter a opinião de um profissional após ter contactado a Clarins no sentido de me facultarem amostras para que pudesse conhecer os seus produtos. A verdade é que já tinha visto boas críticas, mas ainda só tinha experimentado um perfume.

A pessoa com quem contactei na Clarins marcou uma sessão com uma conselheira de beleza da marca na Perfumes & Companhia do Oeiras Parque.

A senhora foi super atenciosa e fez-me algumas perguntas sobre os meus cuidados diários com a pele do rosto e aconselhou-me os produtos mais indicados, deu-me algumas amostras para que os pudesse experimentar e explicou-me como os usar.




Já terminei o conteúdo das amostras e posso agora dizer-vos a opinião com que fiquei. Claro que só posso falar essencialmente sobre aspetos básicos e não sobre os resultados porque o tempo de utilização dos produtos não foi superior a uma semana.

Uma coisa que aprendi sobre os produtos da marca foi que devem ser previamente aquecidos nas palmas das mãos antes de serem aplicados no rosto.


Vou começar por vos falar do Lait Démaquillant Velours para peles mistas ou oleosas. Apresenta uma textura cremosa, mas suficientemente fluída para permitir uma fácil aplicação. Tem um cheiro muito agradável que motiva a utilização do produto. Achei que era eficiente na remoção da maquilhagem do rosto, mas ficou um bocadinho aquém das expectativas no que respeita à maquilhagem dos olhos (lápis preto e rímel).





Foi-me aconselhada a utilização do sérum Multi-Hydratante Bi-Sérum Intensif "Anti-Soif"  antes da aplicação do creme da noite. Nunca tinha utilizado um sérum antes e, por isso, não tenho muito termo de comparação com outros produtos de mercado. Pareceu-me que a aplicação do sérum acalma a pele, hidratando-a e preparando-a para a aplicação do creme de noite.






O creme de noite (Multi-Active Crème Légére Nuit Vitalité Jeunesse) e o creme de dia (Multi-Active Crème Lissante Jour Rides Précoces para todos os tipos de pele) foram os produtos de que mais gostei. Com uma textura bastante cremosa, mas sem ser pastosa têm uma aplicação muito fácil e nota-se logo a diferença quando se utiliza. Têm um cheiro muito agradável, mas que desaparece quase imediatamente após a aplicação.



Por outro lado, o esfoliante Doux Peeling Crème Gommante deixou um bocadinho a desejar. A verdade é que não notei grande diferença com a sua utilização.



Agora, irei comprar os produtos? Bem, isso já vai depender de haver uma promoção jeitosa. Apesar de ter gostado da maioria dos produtos que experimentei, eles têm uma gama de preços um bocadinho acima daquilo que eu estou disposta a pagar. Mas vou com certeza estar atenta às promoções, principalmente dos cremes de dia e de noite.


E vocês? Costumam usar produtos da marca? Há algum que não dispensem?




You Might Also Like

1 comentários

  1. Por acaso nunca experimentei mas já ouvi falar muito bem da marca. Eu uso os produtos da artistry :)

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images