Ideias de Presentes para o Dia do Pai

21:42

Como sabem o dia do Pai celebra-se a 19 de março e está quase aí. Para mim é inevitável associá-lo ao dia de S. José, pai adotivo de Jesus, porque desde pequena que me lembro de ir às romarias que lhe prestam homenagem.

Muitas são as pessoas que, tal como eu, não deixam passar este dia em branco e gostam de oferecer uma pequena lembrança de forma a torná-lo especial. Este ano temos a vida mais facilitada pois o dia do pai é ao sábado. Neste sentido, deixo-vos algumas ideias:




1 - O ideal é prepararmos alguma coisa nós mesmos: o pequeno-almoço, um bolo, um cartão fofinho... De certeza, que ele vai adorar esta preocupação! Eu adorei esta ideia do bolo peixe do blogue Ideias Saborosas, acho diferente e divertido para fazer com os mais pequenos.





2 - Um livro é sempre uma boa opção para os pais que gostam de ler, o que não é o caso do meu. O ideal é perceber os livros que faltam na biblioteca ou quais os que se encontram na lista de leitura. Pode complementar-se esta lembrança com um marcador feito por nós, de certeza que vai fazer furor.






3 - Chocolate é o ideal para adoçar corações e atualmente há caixas e embrulhos super engraçados e que vão deixar os vossos pais derretidos. Eu adoro este conjunto de barbear da Hussel e custa 6,98€.





4 - Um álbum de fotografias irá certamente fazer as delícias dos nossos Pais. Não é assim tão difícil procurarmos no baú as fotografias que fomos tirando com eles ao longo dos anos e fazermos uma montagem num álbum, que pode até ser feito por nós.

5 - Um relógio é uma boa opção, principalmente para aqueles pais que nunca chegam a horas. É uma forma subtil de dar a dica ;)





6 - Perfume. Já aqui vos tinha deixado uma ideia para oferecerem aos vossos pais e deixarem-nos mais cheirosos.





7 - Um daqueles packs com experiências. Saltar de uma ponte, andar de moto 4, fazer massagens...há atividades para todos os gostos e até podemos oferecer a experiência e o acompanhante. Que me dizem?



8 - Uma carteira. Se há coisa em que eu acho que os homens em geral, e o meu pai em particular, são desleixados é com a carteira. Eu gosto desta opção da Modalfa, que sai bem em conta.





9 - Sapatilhas. Ofereçam umas sapatilhas e convidem-no a dar uma caminhada em família. Há melhor coisa?

10 - Perguntar à Mãe o que faz falta. Se mesmo com estas dicas estão indecisos, o melhor é perguntar a quem está por dentro do assunto. Há sempre qualquer coisa que faz falta: roupa, calçado, cremes, telemóvel, tablet...


Estas foram algumas das ideias que me foram surgindo e espero que vos venham a ser úteis. E vocês? Já têm ideia do que vão oferecer?








You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images