Na minha estante #1

21:53

Nem só de futilidades vive uma Mulher e, por isso mesmo, hoje trago-vos uma nova rubrica, que tem como objetivo apresentar-vos a minha opinião sobre os livros que ando a ler. 

Andava eu no 5º ano quando descobri o prazer da leitura, incutido por uma amiga que me emprestou um livro do  "Bando dos Quatro". Desde esse dia que passei a frequentar a biblioteca municipal e li toda a coleção, tendo posteriormente partido para outras coleções e novos horizontes. 

Com o avançar dos anos académicos foi diminuindo o tempo disponível e a vontade para a leitura. Uma pena! 

Há já algum tempo que não lia um livro de inicio ao fim até que quando recebi a caixa da The Box Experience (de que vos tinha falado aqui) este despertou o meu interesse.  O livro tem por título "Um Lugar Dentro de Nós" e retrata algumas das viagens do autor português Gonçalo Cadilhe.




Quando abri a caixa fiquei curiosa com o livro e folhei-o imediatamente. A primeira folha que vi era o inicio de um capítulo cujo título era "Guimarães, uma memoir". Como devem calcular tinha de pelo menos chegar a este capítulo e descobrir o que o autor tinha a dizer.





Comecei e não descansei enquanto não o terminei.

O autor tem uma escrita muito simples e fluída e partilha episódios que viveu durante as suas viagens e que partilhou com pessoas que conheceu durante essas mesmas viagens.

Não sei se a descrição dos lugares e pessoas que o autor faz no livro é fiel à realidade, mas conseguiu com certeza fazer-me sonhar e querer conhecer aqueles e outros lugares.

No final do livro são apresentadas algumas fotografias que o autor tirou durante as suas viagens e que são autênticas maravilhas que nos transportam momentaneamente para aqueles lugares.

Tenciono conhecer outros trabalhos do autor e espero que isso venha a acontecer muito brevemente.

E vocês? Costumam ler? Que livros me aconselham?

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images