Arroz de Marisco

19:00



A receita que vos trago hoje é uma das mais apreciadas cá em casa e é muito simples e rápida de concretizar. É também adequada para preparar marmita, porque sabe ainda melhor quando aquecida.

Quando confeciono este prato dou por mim a pensar como se tornou bem mais acessível com o passar dos anos. Quando eu era ainda criança só se comia arroz de marisco em festividades como a Páscoa e o Natal porque ficava um bocadinho dispendioso. Atualmente, é um prato que fazemos muito frequentemente.




Ingredientes:

Berbigão
Mexilhão
Camarão
Delícias do mar
1 cebola picada
1 alho picado
1 tomate maduro (congelado)
Azeite q.b.
Água q.b.
Sal q.b.
Piri-piri moído Suldouro q.b.
Arroz q.b.
Salsa q.b.

Preparação:

Num tacho coloquei a cebola e o alho picados, reguei com azeite e deixei alourar. 

De seguida coloquei o tomate cortado em pedaços e deixei cozer durante cerca de 3 min, altura em que juntei o berbigão e o mexilhão. Temperei com sal e piri-piri, deixando cozer com pouca água por cerca de 10 min.

Posteriormente adicionei água suficiente para cozinhar o arroz e deixei ferver, adicionando este último ingrediente logo de seguida.

Quando o arroz estava quase cozido adicionei as delícias do mar, o camarão e a salsa, deixando cozer por cerca de 4 min. 

Depois foi só servir e repetir.

Os meus pais costumam colocar um ingrediente adicional – o pimento – mas eu não gosto muito da combinação e optei por não colocar.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images