Como poupar em livros

20:27



Bem já sabem que eu não costumo deixar passar as oportunidades de poupar uns trocos. E desta vez venho falar-vos de como poupar em livros.

A primeira e inevitável dica de poupança é: em vez de comprar, requisitar. A ideia é recorrer às bibliotecas municipais, das escolas, das universidades e requisitar os livros que estão disponíveis. Esta é uma forma de ter acesso gratuito a uma enorme variedade de autores e géneros de livros sem ter de canalizar parte alguma do orçamento familiar. 

O que pode ser mais aborrecido é o facto de as bibliotecas nem sempre terem disponíveis os livros mais recentes daquele autor que nós tanto apreciamos. Ainda assim, podemos sempre ler os nossos livros na loja em vez de os comprarmos (esta não é uma prática que costume fazer porque estou a usar um produto que poderá ser comprado por outra pessoa e não me parece muito correto, embora seja permitido).

Outra forma de se lerem livros sem se pagar por eles é pedir emprestado a amigos e familiares. Esta é talvez a opção que me desperta maior interesse pois para além do livro ainda se pode partilhar a experiência da leitura.

Mesmo tendo em consideração as situações anteriores, às vezes gosto de comprar um livro quer seja para usufruto ou para oferecer. Geralmente, costumava estar atenta a promoções nas grandes superfícies e aproveitava. Nos últimos tempos tenho recorrido à WOOK  e entretanto juntei-me ao seu programa de afiliados.


WOOK - www.wook.pt

Já conheço esta loja desde que entrei para a Universidade porque na altura havia uma parceria entre eles e o banco onde tinha conta, mas nunca tinha efetuado qualquer compra. Há pouco tempo recebi no e-mail uma publicidade que dizia que tinham disponíveis livros a partir de 3 euros e lá fui dar uma espreitadela, tendo acabado por encomendar um desses livros.

O livro que encomendei tem por título Onde os últimos pássaros cantaram e custou apenas 3,50€. Tem sido a minha companhia durante o meu período de férias e penso trazer-vos o meu resumo e opinião sobre o mesmo em breve.

A entrega foi realizada pelos CTT um dia antes do prazo previsto e o livro vinha perfeitamente embalado.

Para além disto, foram ainda creditado na minha conta WOOK 10% do valor que paguei e que poderei utilizar numa próxima compra. Agora com o programa de afiliados espero vir a poder fazer muitas encomendas com um desconto especial.

E desse lado? Já encomendaram por esta loja on-line? Qual a vossa opinião?

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images