Bimby - A demonstração

17:46

Antes de começar quero pedir-vos desculpa porque faltei à minha palavra de vos trazer este post ontem, mas surgiram uns imprevistos e não tinha o post agendado.

Como vos disse na segunda feira assisti a uma demonstração de funcionamento do tão badalado robot de cozinha - a Bimby.

Estava curiosa acerca deste equipamento porque para além da publicidade que já tinha visto on-line, tenho uma colega de trabalho que usa habitualmente e que dizia maravilhas. Mas nestas coisas é mesmo ver para crer e lá aceitei ir à demonstração.

Mais do que perceber se a Bimby cumpria o que prometia, a experiência foi extremamente positiva pois proporcionou momentos de diversão e conversa entre a mulherada.

Uma das coisas de que mais gostei foi a possibilidade de cada uma das pessoas presentes ter oportunidade de confecionar um prato e utilizar a Bimby. Parecendo que não, isto permitiu perceber se seria fácil a adaptação ao aparelho.
Inicialmente, vou mostrar-vos as fotos da preparação dos pratos e deixarei para último os resultados finais.

  

Posso, desde já, dizer-vos que fazia uma ideia completamente errada deste aparelho. Na verdade pensava que dava quase exclusivamente para fazer sopas e pouco mais, mas a demonstração serviu exatamente para perceber que não podia estar mais errada.

Por incrível que possa parecer, o primeiro prato a ser confecionado foi a sobremesa. E logo aqui veio a surpresa: a Bimby faz açúcar em pó a partir do açúcar normal, que serviu de base à confeção de gelado, espuma e smothie de amoras. Para além disto, não sabia que já trazia uma balança incorporada capaz de tarar o peso do ingrediente anterior (mas em que mundo é que eu vivo??).



 




Seguimos para a bebida: uma deliciosa limonada em que toda a constituição do limão foi aproveitada à exceção da casca.




Foi nesta atura que passámos à confeção da entrada: uma bola de queijo e fiambre aprovadíssima. Foi assim que fiquei a saber que também se pode preparar massas de pizza e pão na Bimby.




De seguida preparámos a sopa e o prato principal.

A partir de tostas podemos fazer pão ralado, que aromatizámos com alho e salsa.




Sem lavar o copo da Bimby, fizemos uma juliana de legumes em segundos e, logo de seguida, um picado de alho e cebola.








O prato principal (legumes, arroz e bifes de perú) foi cozinhado a vapor na varoma (peça no topo da Bimby) enquanto a sopa foi cozinhada no copo.






No final colocámos todos os ingredientes numa terrina e fizemos (na Bimby) molho bechamel para colocar por cima.



Uma das coisas que mais me surpreendeu foi a facilidade de limpeza do copo e também do facto de todas as peças poderem ser colocadas na máquina de lavar a loiça. 

Agora, o resultado final:

A bola

 


A sopa


A limonada


O prato principal





A sobremesa




A demonstração serviu para perceber o modo de funcionamento do equipamento bem como as suas principais caraterísticas. Claro que nos deixa iludidos e tentados a comprar um, mas acho que há fatores que devem ser tidos em conta.

A começar pelo preço, que ronda os 1000 euros. Bem sei que conseguimos ter vários eletrodomésticos num só, mas é necessário fazer contas a ver se compensa o investimento. E neste aspeto, acho que compensa para quem vai agora montar uma cozinha e não me parece que seja muito vantajoso para quem já tem toda a panóplia de coisas e coisinhas na cozinha.

A maior vantagem que vi foi o facto de podermos pôr a Bimby a funcionar e irmos à nossa vida e voltar quando ela apitar sem nos preocuparmos se o tacho está a torrar ou a deitar fora. Penso que o facto de podermos confecionar vários pratos ao mesmo tempo é também bastante prático e económico.

Não fiquei tão convencida no que diz respeito à quantidade de comida necessária para muita gente. Não me parece que seja muito rápido neste caso.

Ainda assim, é uma questão de se perceber se o aparelho cumprirá as necessidades de cada um e, porque não, experimentar o de uma colega, amiga, prima durante algum tempo e perceber se o investimento terá ou não retorno. No caso de quem utiliza todos os dias, penso que acaba por compensar. Se a utilização for esporádica, não creio que seja uma boa opção.

E desse lado? Já experimentaram a Bimby? Qual a vossa opinião?






You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu tenho e uso todos os dias ;) pra mim a maior vantagem é a qualidade de vida, ao programar a refeição e poder ir fazer outras coisas :) ja tenho a minha à 2anos e não me arrependo nada da compra :) quanto a refeições para muitas pessoas, ja fiz lasanha para 10pessoas numa só vez. Como ainda só somos 2 lá por casa, só qnd tenho visitas ou quando faço pratos que dê para congelar (feijoadas por exemplo) é que faço grandes quantidades, e tem funcionado bem :) pra mim foi sem dúvida uma boa aquisição, mas é como dizes, conforme o uso que se vai dar é que dá para ver se compensa ou não, no meu caso compensa e muito. No entanto, continuo a afirmar que as pessoas q nunca viram a Bimby, nem assistiram a uma demostração, é impossível terem opinião certeira, pq sem saber como funciona é difícil saber se vai compensar ;)
    Ps- grande post ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiquei claramente tentada a poupar para comprar uma futuramente. E sem dúvida que a demonstração provou que a minha ideia inicial era completamente infundada. É como disse no post "É ver para crer" :)

      Eliminar

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images