Leite Creme com Shoyce de Baunilha

22:00


O fim-de-semana passado foi mais um de experiências. Desta vez, decidi seguir umas das receitas que a Shoyce me enviou e, sinceramente, seria difícil ter corrido pior.

O que tentei fazer foi a receita de leite creme queimado do Chef Hélio Loureiro (deixo-vos a foto em baixo). O que na realidade fiz foi um leite creme muito esquisito, que pelo sabor mais parecia aqueles pudins que se compram no supermercado.


Como podem ver, a receita fala em duas colheres de sobremesa rasas de farinha maizena. Pois foi exatamente este o meu erro: como o preparado não engrossava chamei a minha Mãe (a perita em leite creme cá de casa) que me disse logo "não deites mais farinha não, ficas aqui até amanhã de manhã". Como as profecias da minha Mãe não demoram muito a tonarem-se realidade, lá acrescentei mais duas colheres de sopa de farinha e foi então que a coisa se deu.

Outras alterações que fiz à receita foi cortar no açúcar e colocar uma raspa de limão enquanto o leite fervia.

Dei a iguaria a provar a uma visita que perguntou o que era. Realmente, se não tivesse sido eu a fazer também não acreditaria que era leite creme. Ainda assim as reações foram bastante positivas, apesar do aspeto o sabor era bom.



Não sabia a leite creme, mas sabia a pudim de supermercado e, cá por casa, a bebida de soja de baunilha da Shoyce ficou aprovada. 

Pude também experimentar a bebida e encheu-me as medidas :)


You Might Also Like

1 comentários

  1. Não e uma sobremesa que goste
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images