Bolo de Cenoura

21:44

Ontem a minha Mãe pediu-me que lhe fizesse um bolo. Não estava com muita vontade (nem paciência), mas tive de aceder.

Procurei na internet uma receita de bolo de cenoura que fosse rápida de fazer e adaptei-a à minha maneira.



Ingredientes:

2 cenouras médias
1 chávena e meia de açúcar
2 chávenas de farinha
1 chávena de óleo
4 ovos inteiros
manteiga para untar a forma
farinha para polvilhar a forma

Preparação:

No liquidificador coloquei as cenouras aos cubos, o açúcar, os ovos e óleo. Pus por esta ordem, o que provou ser bastante parvo da minha parte na hora de titurar. Por isso aconselho a colocarem primeiro os ingredientes líquidos e só depois os sólidos e triturarem 30 a 40 segundos.

Seguidamente, verti este preparado numa bacia e aos poucos fui adicionando a farinha. 

Depois foi só barrar a forma com manteiga, polvilhar com farinha, deitar o conteúdo e levar ao forno durante 40 min.

Como podem ver, o maior tempo está na ida ao forno e não na preparação propriamente dita. Fiquei fã deste bolo e levei uma fatia que sobrou para o lanche de hoje, prometendo aos meus colegas que faria um para levar num futuro próximo.


Dica: como o forno cá de casa tem ventoínha, pus o bolo a cozer enquanto a minha Mãe tinha o assado a fazer, assim sempre se poupa na eletricidade.





You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá Carina,

    Muito obrigada pela visita e cá estou eu a retribuir. Não sei onde seguir o blog, mas vou seguir a página do blogue no Facebook, com todo o gosto :)

    Este bolinho tem um aspecto divinal, comia uma fatia :)

    Beijinho e bom fim de semana <3

    Carla
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images