Lavagem de pinceis e segundas oportunidades

22:58

Quem gosta de maquilhagem sabe da importância dos pincéis bem como da sua limpeza adequada. Estas ferramentas estão em contato direto com a nossa pele e devem ser limpos frequentemente para eliminar não só a sujidade dos produtos usados como também do pó a que estão expostos quando não os estamos a usar.

A limpeza é também importante para prevenir a proliferação de fungos e bactérias e, consequentemente, infeções na nossa pele.


Habitualmente de duas em duas semanas reúno todos os pincéis que precisam de ser limpos e gasto cerca de 15 a 20 min a lavá-los.
 




Para a limpeza utilizo este gel micelar que comprei para experimentar por gostar muito da água micelar desta marca, mas que não me convenceu. Por isso, como não sou de deitar dinheiro fora, decidi utilizá-lo para este fim e estou bastante satisfeita uma vez que a limpeza é muito mais eficaz do que com o sabonete líquido que usava anteriormente.




Para me auxiliar na lavagem utilizo este brushegg que comprei no ebay por menos de 1€ e que facilita na remoção da sujidade.



Depois de lavados, seco levemente os pincéis com uma toalha e ponho-os a secar no meu super copo do Tom and Jerry. No inverno, para diminuir o tempo de secagem ponho-os perto do desumidificador.




E pronto, esta é a minha técnica que não tem nada que saber. Qual é a vossa?

Nota: os créditos da fotografia da lavagem são do meu pai que abana a cabeça em modo de reprovação, por não perceber para que quero tantos pincéis. Mas admitiu que são macios, tendo-me pedido um para limpar as jantes do carro. Que ultraje!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu por acaso gostei muito desse gel micelar, mas também varia muito de pele para pele :/
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo. Eu na altura comprei porque vi algumas opiniões positivas, mas comigo não funcionou.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images