Fui eu que fiz #3 - Agenda 2017

21:37

Passadas as festividades, uma das razões pelas quais tenho andado ausente, é tempo de regressar à normalidade e refletir sobre o ano que passou e planear o que está por vir.  

Não me recordo de alguma vez ter tomado resoluções de Ano Novo, mas este ano decidi fazê-lo e estabelecer objetivos mensais e anuais. A verdade é que funciono melhor se tiver uma meta a cumprir e fico frustada se não o consigo, tentando sempre fazer mais e melhor para atingir o meu fim.

Uma das coisas que pretendo melhorar (sim, porque já a acho bastante razoável) é a organização do meu tempo e para tal construí no final do ano passado a minha própria agenda para este ano. 

Já uso agenda há muitos anos, mas sempre senti que não me preenchia as medidas e este ano decidi meter as mãos na massa. 

Optei por comprar uma capa de argolas porque assim, posso mudar ou acrescentar qualquer parte da minha agenda sem a comprometer. Aqui foi a parte mais difícil porque este tipo de capas é muito cara nas papelarias mais próximas, pelo que decidi encomendar aqui e na altura custou pouco mais de 8€. 



Depois decidi dividir a agenda em cinco secções: agenda, listas, finanças, blogue e notas. Assim, tenho todas as minhas anotações num só lugar.

Na parte da agenda optei por colocar uma semana por página para me permitir ter uma visão mais completa da semana. Para demarcar o fim de semana usei fita de papel que comprei aqui.






Para dividir as páginas, criei um separador com aquelas folhas transparentes grossas das encadernações em espiral e com cola quente colei post-its que utilizo para realçar alguma atividade importante. 




Na secção listas tenho algumas coisas mais pessoais como a lista de filmes que quero ver, dos livros que quero ler, das play lists que quero fazer e de ideias de presentes.



 
Uma das coisas que quero fazer este ano é adotar novos métodos de poupança e, para essa tarefa ser facilitada, na secção de finanças vou anotar as minhas despesas bem como a poupança planeada e real. 





Na secção dedicada ao blogue tenho, entre outras coisas uma folha para anotar as ideias que tenho e um calendário mensal para me ajudar a planear melhor as publicações (tenho muito caminho a percorrer nesta matéria).






Na secção notas tenho muita coisa que é importante e que não se encaixa em nenhuma das secções anteriores e tenho também muito "lixo", como a lista de compras. 





Esta foi a minha opção e vou tentar melhorar. O que acharam? Também usam agenda? De que tipo usam?

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images