Fui eu que fiz #3 - Esfoliante Caseiro

21:33

Esfoliar a pele é imprescindível para ter uma pele limpa e livre de imperfeições, já que a esfoliação promove a remoção de células mortas, deixando a pele mais suave.

São várias as soluções que encontramos no mercado para este fim, mas a meu ver são, na grande maioria das vezes, muito caros e por isso se nos pudermos socorrer de produtos caseiros que ainda para mais não são tão agressivos para a nossa pele tanto melhor. 

Um esfoliante que costumo fazer e usar frequentemente é uma mistura de açúcar amarelo com óleo de amêndoas doces. Não tem grande ciência: num recipiente coloco o açúcar amarelo e vou juntando o óleo de amêndoas doces até ficar com a consistência desejada.



 






Depois é só aplicar uma vez por semana em movimentos circulares na pele limpa, retirando posteriormente com água morna.

Este efoliante, para além de ser super económico, atua em duas vertentes: enquanto a textura granulosa do açúcar remove as células mortas o óleo de amêndoas doces hidrata a pele, mantendo-a macia e sedosa.

Para guardar o esfoliante costumo reutilizar embalagens de outros produtos e assim tenho um produto de qualidade por menos de 1,50€.



E desse lado? Já conheciam este truque? Qual o vosso?


You Might Also Like

2 comentários

  1. Já experimentei açúcar e mel, mas o oleo de amêndoas doce tb me parece uma boa alternativa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu experimentei com mel uma vez nos lábios e gostei bastante. Contudo, para o corpo acho mais difícil de espalhar. E sai mais pesado na carteira também :)

      Mas é uma excelente opção de um produto sem adição de químicos.

      Eliminar

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images