Na minha estante #4 - Th1rteen R3asons Why

23:39

Recentemente, redescobri o gosto pela leitura e tenho conseguido recuperar o tempo perdido. E hoje venho trazer-vos mais uma revisão de um dos livros que fazem já parte da minha (ainda pequena) estante.

No trabalho, tenho necessidade de escrever em inglês, tarefa que nem sempre é fácil porque me falham alguns conceitos básicos e, por isso, tenho noção que preciso melhorar não só o meu vocabulário mas também a minha construção gramatical. Para melhorar estes aspetos, decidi que iria começar a intercalar entre livros em inglês e livros em português.

Na procura de sites que vendessem livros em inglês não foi difícil descobrir o Book Depository, onde se conseguem livros a um preço consideravelmente mais baixo do que cá. Já encomendei algumas obras e estou completamente rendida!

Uma dessas obras foi Th1rteen R3asons Why (Por Treze Razões), da autoria de Jay Asher que retrata a história de Hannah Baker e os motivos que a levaram a pôr termo à vida.




Li o livro em apenas uma semana e já há muito que um livro não me cativava tanto! O livro está dividido em capítulos o que permite fragmentar a leitura e parar para pensar no que nos é transmitido por Hannah nas cassetes que deixa às pessoas que a levaram a cometer suicídio e por Clay, a pessoa que ouve as cassetes. 

Muitas das razões apresentadas podem parecer irrelevantes ou insuficientes para que uma pessoa cometa suicídio, mas o acumular de atos isolados e impensados pode facilmente contribuir para o agravamento do estado mental sem que quem está perto da pessoa se aperceba.

Este romance foi recentemente adaptado para uma série da Netflix que estreia na próxima sexta feira e pela qual estou ansiosa. 

E desse lado? Já alguém leu o livro? Qual a vossa opinião?

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images