Na minha estante #9 - O meu querido Titanic

22:46

Há uns dias tinha-vos falado das compras que fiz na Wook e dos livros que pretendia ler no âmbito do projeto Ler os Nossos do blogue a mulher que ama livros. Apesar de não ter conseguido ler todos, fiquei muito contente pois consegui ler três livros. Ou melhor, daquela compra terminei ontem o terceiro.




Trata-se do livro O meu querido Titanic de Possidónio Cachapa. Tal como os outros livros que li para o projeto, este é também uma estreia minha em obras do autor.

É um livro composto por crónicas sobre Portugal e, como tal, críticas ou pensamentos sobre determinadas situações que o país vivenciou. Apesar de ter sido lançado em 2005, passados 12 anos as crónicas mantém-se bastante atuais.

Confesso que não foi um livro que me cativou muito. Li-o em pouco tempo porque cada crónica não tem mais de 5 páginas, mas acho que o autor tem uma visão muito negativa e faz várias vezes referência à falta de qualidade das publicações que são realizadas pelas editoras o que acaba por cansar um bocadinho.

Contudo, todas as crónicas me levaram a pensar um bocadinho e algumas delas sobre assuntos que nunca me despertaram interesse.

A crónica com que mais me identifiquei foi O pequeno povo unido, que fala sobre uma greve de estudantes (assumi eu que dos ensinos básico e secundário) e a qual me fez lembrar uma história marcante da minha vida em que um idiota de um colega me travou a entrada na escola porque queria aulas de educação sexual e boicotar as aulas de substituição.

Ainda assim, se não tivesse já comprado um outro livro do autor (Materna Doçura) e ele não tivesse sido tão bem recomendado pelo booktube provavelmente não voltaria a ler qualquer obra do autor.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images